HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE NOVAS CAMAS NESTA QUARTA-FEIRA, 13

 

Publicado em: 13/10/2021 18:45 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ RECEBE NOVAS CAMAS NESTA QUARTA-FEIRA, 13

Com o recebimento das 23 camas, a Secretaria Municipal de Saúde poderá ampliar o número de leitos no Hospital

Nesta quarta-feira, 13, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo recebeu 23 camas e colchões do pregão eletrônico realizado em julho de 2021, que serão utilizados no Hospital Municipal Raul Sertã. 

Mecânicas, de aço, com movimento de pé, dorsal e lombar, as novas camas são ideais para espaços de enfermarias abertas. Diante disso, elas substituirão as eletrônicas que estão nas alas de enfermaria.

Já as elétricas, que são indicadas para Centro de Tratamento Intensivo, serão utilizadas para abertura dos leitos do novo CTI. A expectativa é que até novembro essa área esteja funcionando plenamente para receber os pacientes. 

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, esta é mais uma ação para oferecer um serviço digno e de mais qualidade aos pacientes da unidade. 

Vale ressaltar que em junho deste ano, 12 leitos de CTI foram abertos pela Secretaria Municipal de Saúde no Hospital Municipal Raul Sertã. Além disso, outras ações possibilitaram a ampliação no atendimento, como, por exemplo, a retomada dos leitos psiquiátricos  em agosto.


Imagens