BIBLIOTECA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO PASSA POR HIGIENIZAÇÃO

 

Publicado em: 13/10/2021 18:42 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

Whatsapp

 

BIBLIOTECA MUNICIPAL DE NOVA FRIBURGO PASSA POR HIGIENIZAÇÃO

As áreas internas e o acervo da Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori estão passando por higienização e desinfecção. O trabalho começou a ser realizado nesta quarta-feira, 13, pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura de Nova Friburgo, pasta a qual o setor é vinculado. A ação faz parte de um planejamento voltado para a reabertura do espaço.

Ao todo, aproximadamente 30 mil exemplares de livros que compõem o acervo municipal passarão pelo processo de higienização gradualmente. O objetivo da Secretaria de Cultura é retomar com os empréstimos e as pesquisas presenciais em grupos, mediante agendamento. 

A expectativa é que a reabertura ocorra em breve, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Regional de Biblioteconomia e adotados nas demais bibliotecas de todo o estado. Isso prevê que, entre outras medidas de proteção contra a transmissão do novo coronavírus, os livros devolvidos após empréstimo passem por uma quarentena antes de serem disponibilizados novamente. 

Dessa forma, todo o rico acervo da biblioteca voltará a atender leitores em busca de conhecimento, diversão, informação e cultura.


Imagens