SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA DE AÇÃO COM O DEGASE DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 22/09/2021 18:34 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARTICIPA DE AÇÃO COM O DEGASE DE NOVA FRIBURGO

A Subsecretaria de Atenção Básica, representada pela área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente, em parceria com a gerência da Saúde Mental, foi convidada a participar da ‘’Semana do Bebê’’ no Departamento Geral de Medidas Socioeducativas (Degase) de Nova Friburgo.

A ação faz parte do projeto ‘’Pai Presente’’ e teve como objetivo a valorização e proteção da família, inserindo o contexto da paternidade positiva que se inicia desde a gestação. Além de auxiliar na ampliação da afetividade na relação entre pai e filho, a iniciativa ainda ajuda a prevenir maus tratos e violência infantil.

Ao todo três servidores da Secretaria Municipal de Saúde e quatro funcionários do Degase-NF participaram do encontro, que contou com palestras de promoção e educação em saúde. Também foram exibidos vídeos sobre a importância dos laços familiares na prevenção da saúde mental, além das discussões sobre a paternidade com os socioeducandos, destacando os que já são pais.