PREFEITURA INICIA AÇÃO PARA REORGANIZAR A FEIRA DE OLARIA

Publicado em: 22/09/2021 18:28 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA INICIA AÇÃO PARA REORGANIZAR A FEIRA DE OLARIA

A Prefeitura de Nova Friburgo, em parceria com comissões formadas pelos feirantes e moradores, comerciantes e industriais  de Olaria, realizou no último domingo, dia 19, a primeira ação de reorganização da feira de Olaria, contando com a presença do prefeito Johnny Maycon e do vice-prefeito Serginho. A ação tem como principal objetivo reorganizar as barracas, ruas e calçadas para não impactar de forma negativa no trabalho dos feirantes e no dia a dia dos moradores do bairro.

Nesse primeiro dia de ação, os caixotes que ficavam nas calçadas foram retirados a fim de liberar a passagem das pessoas e os horários de funcionamento das barracas foram organizados. Os veículos que ficavam estacionados no local também foram realocados para a Via Expressa, minimizando de forma significativa os transtornos no trânsito do local, oferecendo, inclusive, maior segurança.

O diálogo entre prefeitura e as comissões para tratar da feira de Olaria começou no inicio deste ano, envolvendo as secretarias de Ordem e Mobilidade Urbana, Agricultura e Desenvolvimento Rural e de Obras, além da Subprefeitura de Olaria. A ideia é que o trabalho de reorganização aconteça nas quintas-feiras e nos domingos, incluindo, além das ações de limpeza, cadastro de produtores e não produtores que participam da feira e levantamento das demandas da comunidade.

O vereador Zezinho do Caminhão e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ocimar Teixeira, também acompanharam a ação do último domingo. “Nosso papel, enquanto Secretaria de Agricultura, é apoiar os agricultores que têm nesta modalidade de vendas uma forma de comercializar diretamente sua produção, ajustando os canais de contato da produção com os consumidores neste formato tradicional e que já faz parte da vida de muitas pessoas”, comentou Ocimar.