HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ ADOTA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO PARA ATENDIMENTO

Publicado em: 20/09/2021 17:50 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ ADOTA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO PARA ATENDIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo implementou no Hospital Municipal Raul Sertã o sistema de classificação de risco para o atendimento dos pacientes. Trata-se de um protocolo de acolhimento usado por hospitais particulares e outras redes públicas de referência. Serve para que os casos urgentes e não urgentes sejam separados, garantindo assim, um atendimento prioritário aos casos mais graves.

A classificação é feita por cores: vermelha - emergência; laranja - muito urgente; amarela - urgência; verde - pouca urgência; e azul - não urgente.

Esse é um instrumento reorganizador dos processos de trabalho com o objetivo de melhorar e consolidar o SUS. A expectativa da secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano, é que com a classificação, o atendimento seja prestado com mais  eficiência e agilidade aos pacientes.