SECRETARIA DE ESPORTES E ROTARY SUSPIRO PROMOVEM CAMPANHA SOLIDÁRIA

 

Publicado em: 14/04/2021 19:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Raphael Dalbouni

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ESPORTES E ROTARY SUSPIRO PROMOVEM CAMPANHA SOLIDÁRIA

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Nova Friburgo e o Rotary Club Suspiro estão lançando uma campanha para arrecadação de alimentos para serem doados ao Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje) e Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf). A campanha vai atender diversas famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na Adinf e os internos do Laje neste período de pandemia. A intenção é arrecadar cestas básicas para amenizar os problemas causados pela pandemia da covid-19. 

“Estamos enfrentando uma situação muito séria por conta da pandemia e a maioria das famílias atendidas pela Adinf atuam no mercado informal e por isso precisam de um suporte. Já o Laje também necessita de apoio popular para a manutenção das atividades, por isso, nosso apoio”, afirma o presidente do Rotary Suspiro, Felipe Thurler Macedo. 

A campanha solidária começa na próxima segunda-feira, 19 de abril, e vai arrecadar alimentos não perecíveis. Os pontos de arrecadação serão o Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, durante a vacinação, e o Ginásio Poliesportivo João Antunes Nogueira (Bieca), no Cordoeira, das 9h às 16h, além da Secretaria de Esportes, que fica no pátio interno da Prefeitura de Nova Friburgo, das 9h às 17h.  

“Entre os princípios básicos do Esporte encontram-se a união, a amizade e a solidariedade. Baseando-se nisso, a Secretaria de Esportes e Lazer apoia e corrobora com a campanha conjunta com o Rotary Club Suspiro. O momento pandêmico atualmente experimentado por todos nós é muito preocupante. Em decorrência disso, vários indivíduos e instituições se encontram passando necessidade, sem condições para arcarem com o básico e indispensável para a sobrevivência. Visando minimizar um pouco a insegurança e a tristeza da nossa população, uma campanha de arrecadação como essa se faz extremamente necessária. Externamos os nossos sinceros agradecimentos ao Rotary Club Suspiro e a toda população friburguense na ajuda que será de suma importância para as instituições Adinf e Laje”, comentou o secretário de Esportes, João Victor Duarte. 

Vale destacar que a Secretaria Municipal de Esportes vem contribuindo efetivamente para o combate à pandemia. A pasta disponibilizou o ginásio poliesportivo de Conselheiro Paulino para vacinação e a equipe está contribuindo para a organização e bom funcionamento das aplicações.