SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ MANUTENÇÃO EM ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

Publicado em: 14/04/2021 11:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ MANUTENÇÃO EM ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

Nova Friburgo tem grande representatividade agrícola e totaliza cerca de 600 quilômetros de estradas rurais. Pensando na melhoria do escoamento da produção local e o acesso às comunidades, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, vem trabalhando no projeto de manutenção de estradas vicinais.

A ideia é traçar ações de conservação nas estradas das regiões rurais do município que atendem produtores familiares de Nova Friburgo e desenvolver um calendário de manutenção, a partir de um levantamento dos pontos críticos indicados pelos próprios moradores.

Duas importantes regiões rurais de Nova Friburgo receberam melhorias recentemente através do trabalho da prefeitura em parceria com as comunidades locais. Na Fazenda Rio Grande, distrito de Campo do Coelho, a recuperação de 2,5 quilômetros já foi concluída e contou com o apoio das associações Serra Nova e Serra Velha, beneficiando diretamente 70 famílias. Em Pilões, no mesmo distrito, onde a prefeitura disponibilizou mão de obra e maquinário para a recuperação de 4,5 quilômetros de estrada, o trabalho está na etapa final, melhorando o acesso para cerca de 150 famílias.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, disse que está sendo finalizando um plano municipal de manutenção de estradas rurais, com base no levantamento dos principais pontos críticos das estradas e nas demandas apresentadas pelas comunidades rurais ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. “Assim conseguiremos atender mais localidades e saber quais são as reais necessidades de cada uma delas”, comentou o secretário.