MANUTENÇÃO DE REDES DE ÁGUAS PLUVIAIS E VIAS: O TRABALHO PERSISTENTE DA SUBPREFEITURA DE OLARIA

Publicado em: 08/04/2021 12:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

As atividades da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha, sempre são definidas em conjunto entre o prefeito Johnny Maycon e o subprefeito Matiel Gonçalves. Entre tantas outras, têm sido priorizadas as manutenções de redes de águas pluviais e as ruas e avenidas dos bairros da grande área de abrangência, onde esses serviços têm sido realizados constantemente.

No início desta semana tornou-se necessário um conserto na rede de águas pluviais na Rua Avelino Frotté, no Cônego, onde foram substituídas nove manilhas de 40 centímetros de diâmetro, em parceria com a concessionária Águas de Nova Friburgo, com agradecimento do subprefeito Matiel Gonçalves, sem a qual não seria possível a realização do trabalho.

Outra ação que não para é de roçada, capina, retirada de entulho e limpeza geral. Foram beneficiados moradores de várias ruas de Olaria e Cônego e a Praça Sant’Ana, no Cônego. Também no bairro Cascatinha, a limpeza foi feita na Rua Francisco de Almeida Sobrinho, nas proximidades do restaurante Zero Grau.

Já em Olaria, o trabalho de roçada, capina e limpeza geral tem continuidade na Avenida José Pires Barroso (Via Expressa), que devido à sua extensão, está sendo realizado em etapas. Toda quinta-feira e domingo é retirado o lixo e detritos da feira livre. E durante a retirada de lixo no centro de Olaria, Matiel viu uma caixa coletora quebrada. Foram encontrados pedaços de madeira e até pedras, fazendo com que o equipamento não suportasse o peso. O subprefeito aproveita para solicitar aos moradores que conservem essas caixas de lixo e mantenham o bairro limpo para o bem de todos.