Mapeamento Cultural em Nova Friburgo: 357 inscritos

Publicado em: 14/09/2020 12:34 | Fonte/Agência: Ssecom PMNF

Ação visa garantir renda emergencial para trabalhadores da Cultura

O Cadastro Municipal de Cultura de Nova Friburgo -  Mapeamento Cultural - foi concluído com 357 inscritos. Destes, 212 são pessoas físicas, 116 pessoas jurídicas, além de 29 espaços e coletivos.

Esse cadastro é uma das ações que estão sendo promovidas pela Prefeitura de Nova Friburgo, por intermédio da Secretaria de Cultura, e sempre em conjunto ao Conselho Municipal de Política Pública Cultural, para aplicação da Lei 14.017/2020, batizada Lei de Emergência Cultural Aldir Branc, que objetiva socorrer artistas, demais entes culturais, empresas e instituições que atuam no setor, nestes tempos de pandemia, ainda está em fase de regulamentação.

O próximo passo agora é a homologação das inscrições. A comissão formada pelos servidores da Secretaria Municipal de Cultura está avaliando todas as inscrições para avaliar se os dados informados correspondem ao que a lei determina.

Em seguida, será publicado em diário oficial, a homologação das pessoas e das instituições que tiveram o seu cadastro aprovado. Só então, esses passam a estar habilitados a participar dos certames da aplicação dos recursos da leia no município.

Todos devem ficar atentos às informações e acompanhar as publicações .Vamos dar ampla divulgação de todos as medidas que estão sendo adotadas pelo município através da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização criada pelo Decreto Municipal, 673/20, para  a  regulamentação e implementação das medidas previstas na Lei.”