CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA DO CAPSI TERÃO ACESSO A ATIVIDADES EM ACADEMIA

 

Publicado em: 27/03/2023 17:29 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

CRIANÇAS COM ESPECTRO AUTISTA DO CAPSI TERÃO ACESSO A ATIVIDADES EM ACADEMIA

Através de uma parceria com a academia Aquativa, as crianças com espectro austista, que são atendidas no Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, terão acesso a atividades físicas que promovem a interação social a partir da próxima segunda-feira, 03.

Inicialmente, nove meninos e meninas, com dois a seis anos, participarão do grupo que visitará o espaço da academia todas as primeiras segundas do mês. O objetivo é promover de forma dinâmica e contínua a inserção na comunidade com exercícios que estimulam a comunicação, linguagem, brincadeira, música e a movimentação. 

O CAPSi é um equipamento da rede de atenção psicossocial do município que atende crianças e adolescentes que precisam de acolhimento e atendimento em relação à saúde mental. Cabe reforçar que as ações são realizadas com aqueles que já são inscritos previamente na unidade. O centro infantil fica na Avenida Júlio Antônio Thurler, 431, no bairro Olaria e o telefone para contato é o (22) 2526-4206.


Imagens