NOVA FRIBURGO RECEBE PREMIAÇÃO PELO TRABALHO DE EXCELÊNCIA DO  POLO DE MODA ÍNTIMA

Publicado em: 27/03/2023 17:25 | Fonte/Agência: Secom/PMNF

Na manhã desta segunda-feira, 27, foi entregue ao Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo (Sindvest), o troféu de Melhor Polo de Compras do Rio de Janeiro. Recentemente,  a premiação foi conquistada pelo município, por meio do Prêmio Cieth - Destaques do Turismo,  através do Circuito de Moda Íntima do município.  Durante a entrega do troféu estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, o presidente do Sindvest, Gustavo Moraes, o diretor do sindicato, José Américo, o secretário de Turismo, Renan Alves, e a subsecretaria Kamila Mouza.

Considerada a capital da moda íntima, Nova Friburgo historicamente tem a indústria têxtil como uma de suas principais potencialidades. O prêmio é uma conquista coletiva do município, reflexo do trabalho de excelência realizado pelo sindicato, empresários e pelas milhares de pessoas que, de forma direta ou indireta, trabalham no setor.

“Ao entregarmos o troféu ao Sindvest estamos homenageando a todos”, destacou o prefeito Johnny Maycon.

O Prêmio Cieth é considerado o Oscar do Turismo. Nova Friburgo venceu as categorias Melhor Evento, com a Festa da Cerveja; Melhor Polo de Compras, com o Circuito de Moda Íntima; Melhor Turismo Rural, com Amparo; e Melhor Atrativo Natural, com o Parque dos Três Picos.

“Ainda conquistamos a segunda colocação como Melhor Destino Turístico do Estado e na categoria Melhor Secretaria de Turismo, mostrando o trabalho bem realizado e o protagonismo que Nova Friburgo voltou a ter no cenário estadual”, concluiu Johnny Maycon.