REUNIÃO COM NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DAS INDÚSTRIAS DO VESTUÁRIO DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 26/01/2023 18:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Ana Clara Gravino

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou uma reunião com a nova diretoria do Sindicado das Indústrias do Vestuário – SINDVEST - no dia 17 de janeiro de 2023 . Na ocasião, foram discutidos os procedimentos atuais de licenciamento ambiental, bem como os desafios para destinação dos resíduos têxteis, gerados pela atividade.

Além disso, também foi apresentado o Decreto Municipal n° 1.020/2021, que institui o procedimento administrativo para obtenção da Licença Ambiental Temporária (LAT) das empresas que exercem as atividades econômicas de confecção de peças de vestuário, de roupas íntimas, de roupas profissionais e as confeccionadas sob medida.

A Licença Ambiental Temporária (LAT) é um instrumento auto declaratório que consiste na protocolização de processo administrativo na SEMMADUS com a apresentação de todos os documentos exigidos nos Anexos I e II do Decreto.