Vacina contra Meningite estará disponível na próxima segunda, dia 08, em Nova Friburgo

 

Publicado em: 05/06/2020 16:22 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Natalia Amorim

Whatsapp

 

Vacina contra Meningite estará disponível na próxima segunda, dia 08, em Nova Friburgo

Divulgação Internet

Doses estarão disponíveis, em princípio, nas unidades do Suspiro, Olaria e São Geraldo 

 

A vacina contra a Meningite estará disponível na Rede Pública de Saúde de Nova Friburgo a partir de segunda-feira, dia 08. Em princípio, estarão aplicando doses da vacina as unidades Tunney Kassuga (Olaria) e Silvio Henrique Braune (Suspiro) , no horário das 08h às 17h além  da unidade básica de José Copertino Nogueira (Sâo Geraldo) às terças e quintas de 08 as 17h. 

É necessário portar o cartão nacional de vacinação e o cartão do SUS!

Com a introdução da vacina Meningocócica ACWY Conjugada para adolescentes, haverá mudança da faixa etária, que passa a ser de 11 e 12 anos. Até então, a aplicação era em adolescentes de até 14 anos para a Vacina Meningocócica C Conjugada, que agora passa ser aplicada somente em crianças menores de cinco anos. 

SOBRE A MENINGITE - A meningite é o processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. É uma doença contagiosa que pode ser causada por vírus, bactérias, fungos, entre outros agentes infecciosos. 
Em geral, o quadro clínico é grave, por isso no momento em que alguém achar que pode estar com sintomas de meningite deve procurar atendimento médico o mais rápido possível.