AGRICULTURA FINALIZA TERCEIRO TRIMESTRE DE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAR-RIO

Publicado em: 28/09/2022 17:34 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Priscila de Lima

AGRICULTURA FINALIZA TERCEIRO TRIMESTRE DE CURSOS EM PARCERIA COM O SENAR-RIO

Nesta quinta-feira, 29, e sexta-feira, 30, a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, em parceria com o Sindicato Rural de Nova Friburgo, finaliza os cursos do terceiro trimestre do Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR-Rio). O último curso acontece no Ibelga, sendo voltado para Administração Rural - Licenciamento Ambiental das Atividades Rurais.

Entre os meses de julho e setembro, foram ministrados cursos de Apicultura Intermediária, Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais, Beneficiamento, Conservação e Transformação do Pescado, Prevenção e Controle de Queimadas, Proteção de Nascente e Tratorista Agrícola - Operação e Manutenção.

Outros cursos estão previstos para o quarto trimestre de 2022, entre eles: Turismo Rural - Planejamento do Negócio na Propriedade Rural (de 03/10 a 05/10); Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais (de 06/10 a 08/10); Equideocultura – Rédeas (de 10/10 a 14/10); Operação e Manutenção de Retroescavadeira (de 16/11 a 20/11); e Operação e Manutenção de Roçadeiras Manuais (de 17/11 a 19/11).