CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA EM OLARIA SOFRE COM VANDALISMO

 

Publicado em: 27/05/2020 21:54

Whatsapp

 

CAMPO DE GRAMA SINTÉTICA EM OLARIA SOFRE COM VANDALISMO

 


O portão do campo de grama sintética, um espaço de lazer, ao lado da futura Estação Cidadania, situado na Via Expressa, teve seu portão danificado, nesta última terça-feira, 26 de maio, antes mesmo de ser inaugurado.


A Guarda Municipal recebeu uma denúncia de vandalismo no campo de grama sintética do espaço, localizado no Parque de Eventos. Chegando ao local, foi constatada uma infração : a porta de entrada teve sua grade danificada facilitando a entrada na área de lazer. 
O secretário de esportes, Patrick do Nascimento, esteve no local e ressaltou que a presença de pessoas sem autorização, promovendo partidas de futebol ou atividades físicas, além de causar aglomeração - descumprindo o decreto do prefeito Renato Bravo -  pode ocasionar acidentes. 
“E mais grave ainda é o fato de não ter um responsável credenciado para supervisionar”- ressaltou.
Segundo o artigo 163 do Código Penal, destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços de uma União, tanto Estado, quanto Município, é considerado crime contra o patrimônio público e o infrator pode ser preso, caso haja flagrante.


“Há duas violações sendo praticadas, de acordo com o decreto municipal em vigor é proibida aglomerações, nesse momento as atividades ao ar livre não estão sendo permitidas, além do vandalismo ao bem público. Diante disso, enviamos dois ofícios, um para o comandante da Guarda Municipal e outro, para o Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, solicitando ronda no local e informando o ocorrido”- concluiu o Secretário Patrick Nascimento. 


A obra no local foi entregue e finalizada em março deste ano e será inaugurada em breve. Além do espaço em Olaria, foi construída uma quadra no Bairro Catarcione, a entrega das quadras de lazer estão previstas para depois do período de quarentena no município. Outra benfeitoria no cronograma de entrega da Secretaria de Esportes são as novas academias ao ar livre, sete no total, nos bairros Amparo, Nova Suiça, Mury, Olaria, Duas Pedras, Salinas e Santo André, além da reforma das academias de Olaria e Conselheiro Paulino. 


Denúncias de vandalismo ao bem público podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de Nova Friburgo, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, em prédio anexo à Prefeitura, e pode ser acionada pelo telefone 153, ou para a Polícia Militar através do telefone 190.