SETEMBRO AMARELO: CONFIRA AS AÇÕES DA CAMPANHA NA ATENÇÃO BÁSICA

 

Publicado em: 26/09/2022 17:42 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

SETEMBRO AMARELO: CONFIRA AS AÇÕES DA CAMPANHA NA ATENÇÃO BÁSICA 

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo tem promovido por meio de diversos setores da pasta, ações de Setembro Amarelo, como campanha de conscientização sobre saúde mental e prevenção do suicídio. E a Subsecretaria de Atenção Básica é uma dessas áreas que estão atuando nesse sentido. 

A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Conselheiro Paulino está realizando uma ação no Colégio Estadual Doutor Feliciano Costa durante esta semana. De segunda a sexta-feira, os psicólogos da unidade estarão realizando atividades com os alunos da escola. 

Também haverão rodas de conversa na UBS do Cordoeira, na sexta-feira, 30, e em São Geraldo, na terça-feira, 27, para toda a população que esteja precisando de algum apoio psicológico e tenha interesse em participar. 

Na última semana também ocorreram atividades na Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Campo do Coelho e de Lumiar. A Secretária Municipal de Saúde, Nicole Cipriano, ressalta que a atenção básica é primordial no fortalecimento na rede de atenção psicossocial do Município: "É nessas unidades onde ocorre a prevenção".


Imagens