REGIMENTO INTERNO DO CTU DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ É CRIADO E PUBLICADO

 

Publicado em: 22/09/2022 18:43 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

REGIMENTO INTERNO DO CTU DO HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ É CRIADO E PUBLICADO

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou na última quarta-feira, 21, o regimento interno do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) do Hospital Municipal Raul Sertã, no Diário Oficial Eletrônico do município. A unidade não possuía esse regimento, que foi criado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, através da Direção Técnica, Doutor Victorino Sepulcri, assinado pelo Prefeito Johnny Maycon. 

Considerando a importância de assegurar a organização da assistência médica hospitalar, o decreto municipal implementa uma regulamentação na organização do trabalho, sendo esse o objetivo do regimento interno de uma unidade hospitalar: instruir as normas gerais do funcionamento.   

De acordo com o documento, a prática do acolhimento do pronto atendimento deve ser feita com abordagem gentil, voltada à resolução dos problemas do paciente, que deve ser tratado pelo nome, oferecendo-o privacidade e confidencialidade das suas informações. Ainda segundo a regulamentação, devem ser priorizadas as pessoas com mais de 65 anos, gestantes e com necessidades especiais dentre os usuários com condições de baixo risco. O hospital deve continuar seguindo a classificação de risco baseado nas condições do paciente, o que implica no tempo de espera dos atendimentos. 

Cabe ao profissional médico o atendimento, a orientação e o fornecimento das informações. Todos os servidores devem ainda cumprir com seus horários, com a sua jornada de trabalho e são responsáveis pela manutenção do local de trabalho, zelando e ajudando a cuidar dos ambientes. Ainda é dever do profissional conhecer e aplicar os procedimentos técnicos do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.