CUIDADOS COM A DENGUE: MAIS DE 12.600 IMÓVEIS VISITADOS EM AGOSTO

 

Publicado em: 20/09/2022 14:31 | Fonte/Agência: Secom/PMNF - Gabriela Gouvea

Whatsapp

 

CUIDADOS COM A DENGUE: MAIS DE 12.600 IMÓVEIS VISITADOS EM AGOSTO

Nesta semana iniciamos o período da primavera, estação do ano em que as temperaturas começam a aumentar e, com isso, a preocupação com a dengue também cresce. Para evitar o Aedes aegypti, mosquito transmissor dessa e de outras doenças, como chikungunya e zika, a população é o principal agente para a prevenção das arboviroses. 

Os profissionais da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Nova Friburgo, estão realizando as visitas domiciliares com ações de orientações e controle do transmissor da dengue. Somente em agosto, 12.650 imóveis foram trabalhados pelos agentes de endemias, que ainda instalaram 37 ovitrampas (armadilhas que simulam o ambiente perfeito para o mosquito). 

Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde conta com o apoio de todos os friburguenses. As dicas para o combate as arboviroses são: deixar a caixa d'água fechada, preencher os pratos das plantas com areia, limpar as calhas, deixar as lixeiras e ralos tampados e recolher o lixo do quintal.


Imagens