Integrantes do COE visitam o hospital de campanha de Nova Friburgo

Publicado em: 26/05/2020 21:00 | Fonte/Agência: Secom

Integrantes do COE visitam o hospital de campanha de Nova Friburgo

No início da tarde desta terça-feira, dia 26, integrantes do Comitê Operativo de Emergência em Saúde (COE), da Prefeitura de Nova Friburgo, visitaram as obras do hospital de campanha, em espaço cedido pelo Sistema Firjan, junto ao Ginásio Esportivo Frederico Sichel, no Prado. A inauguração está prevista para o dia 7 de junho próximo, conforme anunciado pelo governador Wilson Witzel.

Durante a visita, o pessoal do COE pôde acompanhar algumas etapas da montagem e conhecer o fluxograma e estruturas para receber pacientes que necessitem de enfermaria e unidade de tratamento intensivo (UTI). Nesse hospital, os pacientes com sintomas do novo coronavírus serão atendidos em espaços separados, de pronto-socorro, área de exame, internação e de UTI.
O hospital de campanha também terá toda uma estrutura que visa proteger os profissionais de saúde, com áreas distintas para acesso a equipamentos de proteção individual (EPIs), pós-atuação, descarte, repouso e refeitório. A montagem está avançada e os integrantes do COE foram conferir de perto como será o seu funcionamento.

O gerente do setor de Vigilância em Saúde, Ricardo Fazoli, participou da visita. E gostou do que viu. Como em outras oportunidades, como representante do COE, vem monitorando a construção desse hospital, cuja instalação é de interesse do município. “Nós gostamos porque está havendo uma evolução, com várias frentes de trabalho dentro da unidade e o município espera ansiosamente que ele seja inaugurado no dia 7, como prevê o governo estadual”. Fazoli enfatiza, no entanto, que a gestão e operação do hospital de campanha são do governo estadual, cabendo ao governo municipal dar todo apoio na implantação, monitorando o andamento da obra através do COE.