Prefeitura divulga novo calendário de entrega de cestas básicas

Publicado em: 22/05/2020 22:32 | Fonte/Agência: Secom / Talitha Santos

Mais de quatro mil cestas foram entregues, nas casas de idosos e de pessoas portadoras de deficiência física e nos locais previamente divulgados.

A prefeitura de Nova Friburgo distribuiu durante esta semana, de 19 a 22 de maio, 4674 cestas básicas, com kits de higiene e máscaras de barreira.

Essa ação é destinada a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Assistenciais do Governo Federal (CadÚnico). As entregas fazem parte das medidas tomadas pela Municipalidade, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Os primeiros a receber o benefício foram as pessoas com mais de 60 anos e os portadores de deficiência física, que receberam as cestas em suas residências. Os demais, deslocaram-se aos locais de distribuição conforme estabelecido pela Secretaria de Assistência Social.

Para a próxima semana, um novo calendário foi divulgado, com distribuição marcada para o Ginásio de Conselheiro, Estação do Rio Grande, Cefet, Rua da Feira no bairro Ypu, Praça da Chácara e no Ibelga. Porém é preciso ficar atento as datas correspondentes,  nos horários definidos de acordo o número final do NIS.

Confira na tabela a seguir: