Painel COVID-19 monitora os números da pandemia em Nova Friburgo

Publicado em: 22/05/2020 15:34 | Fonte/Agência: Secom

Painel COVID-19 monitora os números da pandemia em Nova Friburgo

Os dados do Painel Covid -19 são atualizados pela prefeitura semanalmente, os boletins continuam sendo divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras, com atualizações nos demais dias.
A Prefeitura Municipal de Nova Friburgo lançou na última quinta-feira,14, uma plataforma digital onde ficarão disponibilizadas todas as informações sobre o novo Coronavírus no Município, uma parceria entre as secretarias de Saúde, Ciência e Tecnologia, Subsecretaria de Comunicação Social com parceria da empresa de DTO.

O Município confirmou o total de 137 casos positivos, sendo 52 profissionais da saúde. São 13 óbitos da doença, sete ocorreram em unidades particulares, seis em unidade pública e nenhum óbito em domicílio, sendo um caso envolvendo um profissional da saúde. Entre os eles nove do sexo masculino e quatro do sexo feminino, distribuídos por faixa etária da seguinte forma:

40 a 49 anos = 01
50 a 59 anos = 00
60 a 69 anos = 06
70 a 79 anos = 04
80 a 89 anos = 01
90  e +  anos  = 01
De acordo com o acompanhamento, os bairros Cônego (17 casos), Centro (15 casos), Conselheiro Paulino (10 casos) e Campo do Coelho (7 casos), são os que apresentam  mais pessoas com diagnóstico positivo para a COVID – 19.

Pela faixa etária, pessoas acima dos 60 anos representam 29,2% (40 casos), seguidos das pessoas entre os 40 e 49 anos com 25,5% (35 casos), 30 e 39 anos com 20,4% (28 casos), 50 e 59 anos com 17,5% (24 casos) e a faixa de 20 a 29 anos com 7,3% (10 casos). O número de homens infectados representam 53,3% do total, contra 46,7% de mulheres.

Em percentuais temos 9,49% de letalidade da doença nos casos positivos, com 0,07% de infectados na população da cidade, com 0,03% de suspeitos.

A Prefeitura prorrogou até o dia 25 de maio o decreto que determina as regras de distanciamento social na cidade. A taxa de ocupação dos leitos destinados para tratamento dos infectados pela Covid-19  é dinâmica  e varia entre 70% e 90%.  A manutenção da medida tem como objetivo a prevenção, controle e enfrentamento de contágio e de infecções causadas pelo novo coronavírus. Somente as atividades essenciais permanecem liberadas para o funcionamento.

Os boletins que são divulgados às segundas, quartas e sextas-feiras e atualizações feitas em outros dias da semana, ficarão mantidos. Já a plataforma será atualizada a cada quinta-feira e trará a consolidação de dados importantes como, por exemplo, a distribuição dos casos confirmados por sexo. A plataforma está disponível para toda a população através do link  https://covid19.novafriburgo.rj.gov.br ou do Disk COVID no número 160.