SSUBEA FISCALIZA CAVALGADA NA FESTA DO PRODUTOR RURAL E NÃO CONSTATA NENHUMA IRREGULARIDADE EM CAVALOS E CAVALEIROS

 

Publicado em: 01/08/2022 18:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

SSUBEA FISCALIZA CAVALGADA NA FESTA DO PRODUTOR RURAL E NÃO CONSTATA NENHUMA IRREGULARIDADE EM CAVALOS E CAVALEIROS


A Subsecretaria Municipal do Bem-Estar Animal (Ssubea), vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, também se fez presente na Festa do Produtor Rural, evento realizado durante todo o último fim de semana na Ceasa, em Conquista. 

Na programação, que se dividiu entre sexta-feira, 29 de julho, e domingo, 31 de julho, uma cavalgada foi promovida no sábado, 30 de julho, com saída em Salinas e chegada na Ceasa. E visando garantir o bem-estar dos animais, a Ssubea realizou uma fiscalização nos cavalos e seus tutores. A boa notícia é que nenhuma irregularidade foi constatada. Na ocasião também foram verificadas as condições físicas dos cavalos.

“Não havia nenhum cavaleiro utilizando espora. A organização do evento está de parabéns”, resumiu Elisângela Rodrigues, subsecretária da pasta, que lembra que o uso de esporas é proibido pela Lei Estadual Nº 8.145, de 29 de outubro de 2018. 

Como fazer denúncias à Ssubea

As denúncias sobre quaisquer tipos de maus-tratos aos animais devem ser feitas de forma institucional, através do e-mail ssubea021@gmail.com, pelo telefone da Ouvidoria (22) 2525-9244, ou ainda presencialmente na própria Ssubea, que fica localizada na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da sede da Prefeitura.


Imagens