Recuperação de redes de águas pluviais e de vias são trabalhos diários da Secretaria de Obras

 

Publicado em: 21/05/2020 12:40 | Fonte/Agência: Secom

Whatsapp

 

Recuperação de redes de águas pluviais e de vias são trabalhos diários

da Secretaria de Obras

 

    Todos os dias, equipes da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Obras, saem às ruas para os mais diversos serviços. Manutenção e desobstrução de redes de águas pluviais é um trabalho sempre realizado, assim como a manutenção de ruas e estradas, seja de paralelepípedos ou asfalto. Coordenadas pelo secretário Jéferson Aragão, as equipes também cuidam da limpeza geral da cidade.
    Os trabalhos mais recentes da Secretaria de Obras, com relação às redes de águas pluviais, foram registrados na Ponte da Saudade, na Rua Luiza de Souza Barros, com desobstrução de manilhas e construção de caixa de passagem; no Loteamento Santa Bernadete - em São Geraldo -, na Rua Aracaju, com substituição de manilhas; no distrito de Amparo, na Rua Antônio Lugon, com a construção de rede de águas pluviais; e no Centro, na Rua Augusto Spinelli, com substituição de tampa de caixa de visita, e na Praça Getúlio Vargas, com reposição de grelha de bueiro, em frente à Estação Livre.
    Outro trabalho diário da turma da Secretaria de Obras é o de recuperação de vias, como ocorreu em Amparo, no Loteamento Tiradentes, na Rua Francisco Marcelo Gripp, que passou por reparos em trechos do calçamento; no Centro, na Praça Getúlio Vargas, igualmente com reparos no calçamento, e Praça Professor José de Oliveira e Silva, a Praça do Lúpulo, em frente ao Supermercado Cavalo Preto, com reposição de paralelos.
    Outros bairros que tiveram recuperado o pavimento de suas ruas foram o Cordoeira, na Rua Roberto Martins, com reposição de paralelos; Ponte da Saudade, na Rua Luíza de Souza Barros, que também passou por reposição de paralelos; e Braunes, nas ruas Júlio dos Santos Monteiro e Rua Helena Coutinho (reparos na sarjeta). No Parque São Clemente foi construída contenção, feitos reparos em trechos do muro e construída calçada na Alameda Princesa Isabel; na Rua Manoel Antônio Coutinho, contenção e drenagem; e no distrito de Campo do Coelho, colocação de lixeiras.
    Através da administração de São Geraldo, foi providenciada a manutenção de vias, como em toda a extensão da Rua Feliciano Benedito da Costa, a principal do bairro; entrada do Loteamento Nilo Martins, em toda a extensão do Loteamento Arco-Íris, ruas Antônio Joaquim Gonçalves e Maria da Conceição Ribeiro, no Loteamento Santa Bernadete; e a recuperação da estrada que liga o bairro Córrego Dantas a São Geraldo.
    Ainda em São Geraldo, capina e limpeza foram trabalhos realizados no campo do Loteamento Santa Bernadete, na entrada do Loteamento Parque das Seriemas, Rua Rostain Pinto de Faria, no Loteamento Nilo Martins; Rua das Laranjeiras, Loteamento São Tiago, estrada de Rio Grande de Cima, praça de entrada do bairro e em toda a extensão da Rua Feliciano Benedito da Costa e nas ruas do Loteamento Solares 2.
O pessoal da administração de São Geraldo também realizou operação tapa-buracos no Loteamento Novo Parque, Rua Aracaju, no Loteamento Santa Bernadete; e ruas Doutor Renato Arnaldo da Silveira Lopes, Adair Teixeira Nogueira e do ponto final do ônibus, além de ter acompanhado a sondagem do solo para construção da nova ponte de acesso ao bairro. O abrigo do ponto de ônibus na Rua Feliciano Benedito da Costa, em frente à entrada do Loteamento Santa Bernadete, foi recuperado.
Outro setor da Secretaria de Obras é a administração de Riograndina, onde foi providenciado o recapeamento na entrada da Fazenda Branca. Já o trabalho de capina e limpeza foi realizado na Praça Nossa Senhora do Rosário e no parquinho, Rua do Cruzeiro, seguindo para Barro Branco; nas ruas e creche do Loteamento Maringá, atendendo pedido dos moradores; estrada da Fazenda Barreto e em frente ao casarão onde foi instalado provisoriamente o posto de saúde, para reforma da sede do posto, a fim de que os usuários tenham mais conforto.