Secretaria de Educação reabre sistema de cadastro único de espera por 30 dias

Publicado em: 19/05/2020 18:02 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Rosa Martire

Tendo em vista a crescente procura por vagas na Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do coronavírus, a Secretaria de Educação reabrirá o sistema, de forma emergencial, no período do dia 20/05/2020 ao dia 20/06/2020 para novas inscrições.

Os novos inscritos deverão aguardar o retorno às aulas, ainda sem data prevista, para que o levantamento de vagas remanescentes possa ser feito pela Secretaria de Educação. Após esse levantamento, o sistema será acionado para a distribuição das vagas disponíveis.

As inscrições realizadas nesse período serão classificadas de acordo com os critérios da portaria de matrícula nº 06 de 08 de outubro de 2019, no segundo bloco do sistema, podendo haver variação na colocação dos que fizeram a inscrição quando o sistema reabriu no mês de fevereiro de 2020.

Vale ressaltar que, durante o período em que as unidades escolares estiverem fechadas, não será possível fazer nenhum tipo de alocação ou transferência. Após o retorno das atividades escolares, a Secretaria de Educação precisará fazer o levantamento de vagas, alocar aqueles que fizeram inscrição ainda em 2019, durante o período de pré-matrícula, para então começar a alocar os inscritos fora do prazo, ou seja, no mês de fevereiro e no novo prazo emergencial, de 20/05 a 20/06, de acordo com as eventuais vagas que surgirem.

O link para realizar a inscrição no cadastro de espera é: http://ecidade.pmnf.rj.gov.br:8060/matricula-online/
A inscrição pode ser feita por qualquer dispositivo com conexão de internet: computador, tablet ou celular. Não haverá polos físicos (escolas, creches ou Secretaria de Educação) para fazer o cadastro.