MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DA EJA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

Publicado em: 01/07/2022 16:58 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

MATRÍCULA E RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA DA EJA COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA

A Prefeitura de Nova Friburgo publicou a portaria que define os procedimentos relacionados à matrícula e renovação de matrícula da EJA - Educação de Jovens Adultos. Nos dias 04, 05 e 06 julho ocorrerá, nas próprias unidades escolares, a renovação de matrícula e a efetivação de matrículas novas. O início do 2º semestre ocorrerá no dia 15 de julho, sexta-feira.

A idade mínima para matrícula e frequencia em turmas de EJA do Ensino Fundamental é de 15 anos completos até o primeiro dia letivo do semestre em curso. No ato da renovação da matrícula, o responsável legal, ou o aluno maior de 18 anos, deverá atualizar a documentação escolar e, em caso de necessidade, assinar a Ficha de Matrícula. A listagem completa com os documentos a serem apresentados está AQUI ou no link https://mail.google.com/mail/u/1/#inbox/FMfcgzGpGnFncTZMQjPbzwmgfCBWhmhM?projector=1&messagePartId=0.1 .

Interessados a ingressar na EJA, devem procurar uma das seguintes unidades escolares:
E.M. Alcides Brantes -  Salinas;
E.M. Amâncio de Azevedo  - Cascatinha;
E.M. Bernardo Pacheco - São Geraldo;
E.M. Cypriano M. da Veiga - Barracão dos Mendes;
E.M. Santa Paula Frassinetti/Neuza Brizola - Centro;
C.M. Dermeval B. Moreira - Olaria;
E.M. Estação Rio do Grande - Riograndina;
E.M. Hélio Gonçalves - Jardinlândia;
E.M. Hermínia Condack - Campo de Coelho;
E.M. Hermínia Santos Silva - Chácara do Paraíso;
E.M. Hermenegildo Gripp - Amparo;
E.M. Jardel Hottz - Braunes;
E.M. Lafayette Bravo Filho - Floresta;
E.M. Odette Penna Muniz - Centro;
E.M. Rui Barbosa - C. Paulino;
E.M. Vevey La Jolie - Conquista.