CASA DO TRABALHADOR RECEBE REPRESENTANTES DE EMPRESAS PARA DEBATER A GERAÇÃO DE EMPREGOS EM NOVA FRIBURGO

Publicado em: 30/06/2022 18:32 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

A Subsecretaria Municipal de Trabalho e Renda, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, por meio do titular da pasta, Wallace Merchioro, recebeu, na quarta-feira, 29 de junho, duas visitas que evidenciam a importância da Casa do Trabalhador na assistência àquelas pessoas que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho.

A primeira foi de uma representante da Actual Energia, empresa que realizou diversas entrevistas no município na busca por profissionais para atuarem como servente de obras. O processo de seleção já está em andamento e, como resultado, já gerou diversos empregos de carteira assinada em Nova Friburgo. A segunda visita foi de uma representante da empresa Foco e Arte, para discutir assuntos relacionados à importância do marketing (pessoal, profissional ou institucional), sobretudo nas redes sociais, nos dias atuais.

“Com o avanço da tecnologia, muitas empresas têm procurado profissionais deste setor em constante expansão. No entanto, o mercado de trabalho conta atualmente com poucos trabalhadores, sobretudo jovens, com capacitação profissional na área. Por isso essa conversa foi importante, porque nos abriu um leque sobre novas oportunidades nesse mercado”, destacou o subsecretário Merchioro, que completou: “Mesmo diante de muitas dificuldades, o município segue firme lutando contra um dos maiores adversários que nossa população enfrenta: o desemprego. Mas, com nosso trabalho sério e incansável, já temos notado resultados positivos e um horizonte de muito crescimento”.

Prova disso é que a Casa do Trabalhador realizou, de janeiro a maio de 2022 (os números de junho ainda serão consolidados), um total de 5.951 atendimentos, sendo aproximadamente 1.200 por mês. Somente nos meses de março, abril e maio, 434 profissionais conseguiram novos empregos após encaminhamento da Casa do Trabalhador. Foram 128 em março, 222 em abril e 84 em maio. Além desse importante trabalho de encaminhamento de profissionais, o setor também realiza e auxilia na confecção de currículos e carteira de trabalho.

Casa do Trabalhador

Para outras dúvidas ou informações, basta que os interessados compareçam à sede da Casa do Trabalhador, que fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, no Centro, ao lado da sede da Prefeitura de Nova Friburgo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O telefone de contato é o (22) 2525-9205. Informações também pelo Whatsapp (22) 99793-5451.