Prefeitura inicia entrega de cestas básicas nesta terça-feira, dia 19

Publicado em: 18/05/2020 20:27 | Fonte/Agência: Secom

Entregas serão feitas em domicílio para maiores de 60 anos e portadores de deficiência

A Prefeitura de Nova Friburgo inicia nesta terça-feira, dia 19, a entrega de 15 mil cestas básicas a pessoas do Município cadastradas no Cadastro Único para Programas Assistenciais do Governo Federal (CadÚnico). As entregas fazem parte das medidas tomadas pela Municipalidade, em virtude da pandemia do Novo Coronavírus, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Prefeito Renato Bravo salienta a importância que o benefício representa à estas famílias.

“Vivemos momentos difíceis e objetivamos, com a entrega destas cestas, contemplar aqueles que mais têm sofrido com a crise econômica que se instalou em virtude da pandemia”.

Os primeiros a receberem o benefício serão as pessoas com mais de 60 anos e os portadores de deficiência física, que receberão as cestas em suas residências. Os demais, deverão se deslocar aos locais de distribuição, nos horários definidos de acordo o número final do NIS, conforme estabelecido pela Secretaria de Assistência Social.

Cada cesta doada às famílias é composta por alimentos não perecíveis, um kit de higiene e também um kit com dez máscaras de barreira. O preço unitário da cesta é de R$83,73, sem o gás, que não está previsto, por enquanto. As aquisições foram feitas através de processo de cotação de preço por empresa e, por isso, a necessidade de cumprimento dos prazos e trâmites legais, mesmo em estágio de emergência e calamidade, conforme decretos federais.