HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ CELEBRA SEMANA DA ENFERMAGEM

Publicado em: 24/05/2022 16:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

HOSPITAL MUNICIPAL RAUL SERTÃ CELEBRA SEMANA DA ENFERMAGEM

Nesta terça-feira, 24, teve início a Semana de Enfermagem no Hospital Municipal Raul Sertã, em virtude do mês de maio que celebra a profissão. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Direção do Hospital, realizou palestras para os enfermeiros da unidade. O objetivo é oferecer capacitação aos servidores do Raul Sertã e, principalmente, homenageá-los em função do serviço prestado todos os dias no acolhimento e cuidado técnico dos pacientes.

Neste primeiro dia o tema abordado foi primeiros socorros com ênfase em emergência cardiológica. Amanhã, 25, será debatido lesão por pressão e úlcera de Kennedy. Na quinta, 26, educação continuada de adultos em cuidados e serviços de saúde. Já no último dia, sexta, 27, as atividades serão sobre a importância da enfermagem no cuidado dos pacientes estomas intestinais. Ainda neste dia, finalizando a semana de enfermagem, haverá uma ação musical em homenagem aos profissionais.