SSUBEA E GUARDA MUNICIPAL VERIFICAM DENÚNCIA DE MAUS-TRATOS E SUSPEITO É PRESO EM FLAGRANTE

Publicado em: 23/05/2022 14:14 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), com o apoio da Guarda Municipal, verificou uma denúncia de maus-tratos na última quinta-feira, dia 19. Ao ser constatada a situação de maus-tratos, o suposto autor foi conduzido à delegacia policial, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante. O cão se encontrava visualmente magro, em local sujo, sem comida, sem água e com a pelagem debilitada.

“Foi constatado o ato de maus tratos em andamento, sendo o denunciado reticente quanto a qualquer modificação de sua conduta, sendo o mesmo encaminhado a sede policial que ao verificar as provas apresentadas decretou a prisão em flagrante do denunciado. O animal vítima do ato foi entregue a familiar mediante termo de entrega e guarda redigido pela força policial”, relatou a subsecretária do Bem-Estar Animal, Elisangela Rodrigues, que acompanhou a ação.

A subsecretária destacou a importância das pessoas realizarem as denúncias de maus-tratos para proteger a integridade dos animais em risco. “Essa foi nossa primeira prisão em flagrante, sendo que vários boletins de ocorrência estão em andamento. Agradecemos todo o apoio da Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar que estão trabalhando incansavelmente junto à Ssubea em prol de dizimar os maus tratos em nosso município. Juntos somos fortes”, finalizou Elizangela.