ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE NOVA FRIBURGO BRILHAM NA AV. ALBERTO BRAUNE

 

Publicado em: 15/05/2022 12:05 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

Whatsapp

 

ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO ESPECIAL DE NOVA FRIBURGO BRILHAM NA AV. ALBERTO BRAUNE

O Carnaval de 2022 foi adiado para maio em Nova Friburgo por causa da pandemia, passando a integrar neste ano as comemorações pelo aniversário da cidade. Nem a mudança da data e nem o frio desta época foram capazes de afastar os foliões da passarela do samba friburguense. O público presente na Av. Alberto Braune vibrou do final de sábado, 14, até as primeiras horas de domingo, 15, com o desfile das quatro escolas de samba que compõem o Grupo Especial: Unidos da Saudade, Alunos do Samba, Imperatriz de Olaria e Vilage no Samba. 
A primeira escola a desfilar foi a Unidos da Saudade, levando para a Avenida Alberto Braune o enredo “Metalurgia: Chave do Progresso”. Fugindo de temas tradicionais, o desfile da roxo e branco do bairro Ypu contou com 26 alas e 1.200 componentes, mostrando a importância do setor metalmecânico para a nossa cidade e também na evolução e história da humanidade. 
Em seguida foi a vez da Alunos do Samba, de Conselheiro Paulino, desfilar. Com o enredo “Hakuna Matata: Se existem problemas há solução, Se não há solução não existem problemas”, a azul e branco mostrou um carnaval de superação após ter sofrido um incêndio em seu barracão em 2021. Com 980 componentes e 20 alas, a agremiação, em tom carnavalesco, problematizou algumas situações do dia a dia em que só o samba pode resolver. 
O terceiro desfile foi da Imperatriz de Olaria, levando o enredo “Anauê, Membira Ibi! Salve o Povo da Terra” em suas 20 alas compostas por 1300 integrantes. A vermelho e branco de Olaria apresentou no seu desfile uma homenagem aos povos originários, contando a história das populações indígenas brasileiras, com destaque para os costumes e comportamentos desses grupos.
E fechando os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, a Vilage no Samba,do bairro Vilage, apresentou o enredo “O Som do Sertão”. Com 18 alas e 900 componentes, a verde e branco conseguiu através do samba retratar a música sertaneja, lembrando de grandes sucessos e fazendo referência às principais influências deste estilo musical, como a vida no interior e as modas de viola. 
Após estas belíssimas apresentações das quatro agremiações, o público friburguense aguarda ansiosamente pelo resultado final do Carnaval 2022 – O reencontro com a folia. A apuração acontecerá nesta segunda-feira, dia 16, a partir das 13h, na Avenida Alberto Braune, no Centro.