SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFERECE PONTOS DE TESTAGEM A COVID-19

 

Publicado em: 14/01/2022 18:35 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE OFERECE PONTOS DE TESTAGEM PARA COVID-19

Nos últimos dias, diante do aumento de casos do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo ampliou a testagem de covid-19 para sintomáticos, com o objetivo de realizar a detecção do vírus na população em massa. 

Confira os pontos que realizam os testes: 

  •  CENTRO DE TRIAGEM DA COVID-19:

O CT covid, que fica na Via Expressa, funciona todos os dias das 9h às 17 horas. Entretanto, a entrega das 100 fichas é realizada somente até as 15h30 para dar tempo de oferecer atendimento a todos até o final do dia. 

  •  TENDA NA UPA DE CONSELHEIRO PAULINO

Do lado de fora da Unidade de Pronto Atendimento em Conselheiro Paulino há uma tenda onde são feitos os testes em quem está com os sintomas. Em caso de resultado positivo, o cidadão é direcionado a assistência médica dentro da UPA, controlando e organizando o fluxo da unidade. A testagem na tenda é feita das 8h às 17 horas. As fichas também são entregues até as 15h30.

  •   TESTAGEM EM LUMIAR

Como Lumiar é um dos distritos mais afastados do Centro e é ponto turístico da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde destinou um dia para a testagem da população do bairro e adjacências. Pessoas com sintomas podem comparecer na Ação Rural, às segundas-feiras, de 9h até as 12h. 

A Prefeitura solicita apoio da população neste momento. Todos os esforços para a ampliação dos testes estão sendo feitos, assim como, o fornecimento de um serviço digno e de qualidade na rede pública de saúde. As filas e a demora no atendimento podem acontecer porque a procura está alta mas, neste momento, contamos com a colaboração de todos. 

Os profissionais de saúde, atuando há dois anos na linha de frente da covid-19, estão se esforçando ao máximo para oferecer assistência à população. Por isso, tenha paciência e empatia ao próximo. Juntos, com a cooperação dos friburguenses, vamos avançando no combate à pandemia.


Imagens