CONTINUA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM NOVA FRIBURGO: CONFIRA O CALENDÁRIO DE REFORÇO, 2ª E 1ª DOSE

 

Publicado em: 14/01/2022 18:27 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

CONTINUA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM NOVA FRIBURGO: CONFIRA O CALENDÁRIO DE REFORÇO, 2ª E 1ª DOSE

Saiba também sobre a vacinação em crianças de 05 a 11 anos no município

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta semana a vacinação contra covid-19 em Nova Friburgo. O reforço para imunossuprimidos, que completaram o esquema vacinal até dia 20 de dezembro, e para toda a população com mais de 18 anos que já tem quatro meses da segunda dose será oferecido terça e quinta-feira, 18 e 20. Já as pessoas que receberam a dose única da Janssen receberão o reforço na quarta-feira, 19, na UERJ. 

Em relação à segunda dose, nesta semana, haverá vacinação de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac para quem ainda não se imunizou e está com a vacina marcada para este período. Também acontecerá repescagem de primeira dose para toda a população do município.

VACINAÇÃO PEDIÁTRICA:

Após o envio do Ministério da Saúde, o Governo do Estado entregará neste sábado, 15 de janeiro, a primeira remessa de imunizante Comirnaty, produzido pela farmacêutica Pfizer em parceria com o laboratório BioNTech, especialmente para a faixa etária de 05 a 11 anos.

Neste momento, o município receberá 940 doses para a campanha de vacinação, sendo que há cerca de 30 mil crianças em Nova Friburgo para serem vacinadas. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização, decidiu aguardar um novo envio de doses que contemple a todos com segurança. 

Com esse quantitativo baixo de doses, a chance dos pais irem para as filas com seus filhos correndo risco de não receberem a vacina é alta. Por isso, para evitar confusão e gerar igualdade no oferecimento dos imunizantes, a Prefeitura aguardará o envio de mais vacinas.


Imagens