PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO INFANTIL

 

Publicado em: 12/01/2022 19:08 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA RECEBEM CAPACITAÇÃO PARA VACINAÇÃO INFANTIL

Na próxima segunda-feira, 17 de janeiro, os profissionais de saúde da rede de Atenção Básica, da Secretaria Municipal de Saúde, receberão uma capacitação para a Campanha de Vacinação Pediátrica destinada às crianças de cinco a 11 anos, através da Área Técnica de Educação Permanente da pasta.

O curso terá parte teórica e prática e os temas abordados na metodologia serão: Cenário Epidemiológico, Recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Sintomatologia, Recomendações de diluição, Aprazamento, Administração, Tempo de Validade, Interação com esquemas vacinais, Reações Adversas, Contraindicações e Intercambialidade.  Os profissionais serão divididos em duas turmas para que as recomendações de biossegurança contra a Covid-19 sejam cumpridas. 

O objetivo é oferecer aos profissionais de Nova Friburgo um conhecimento mais amplo sobre essa área, já que a aplicação dos imunizantes nas crianças requer maior cuidado e cautela. As datas da vacinação contra a Covid-19 para essa faixa etária serão divulgadas em breve, através dos canais oficiais da Prefeitura, mediante o envio de doses ao município.