CAMPANHA ANTIRRÁBICA 2021 TERMINA COM MAIS DE 26 MIL ANIMAIS VACINADOS

 

Publicado em: 10/01/2022 21:15 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

Whatsapp

 

CAMPANHA ANTIRRÁBICA 2021 TERMINA COM MAIS DE 26 MIL ANIMAIS VACINADOS

A vacinação contra a raiva em cães e gatos em Nova Friburgo, promovida em 2021 pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, em parceria com o Governo do Estado, foi finalizada nas últimas semanas. 

Ao todo, 26.469 animais foram vacinados em toda a cidade pelos agentes da Vigilância Ambiental. Desse número, 7.367 são felinos e 19.102 cães. A maioria das doses foram aplicadas em bichos da área urbana, sendo 74% das doses utilizadas. 

A vacinação antirrábica aconteceu em diversos bairros de Nova Friburgo, como Salinas, São Lourenço, Lumiar, São Pedro da Serra, Rio Bonito, Stucky, Amparo, Campo do Coelho, Alto de Olaria, Cônego, Cascatinha, Cordoeira, Centro e outros. 

A imunização dos animais é extremamente importante, pois, somente por meio da vacina, a raiva pode ser prevenida. Essa é uma doença transmitida através da saliva ou mordida de cães e gatos em humanos, possuindo uma letalidade de quase 100% em quem é contaminado.

A campanha de 2022 está prevista para ter início em maio. Acompanhe os canais oficiais da Prefeitura onde serão divulgados os calendários.