SECRETARIA DE ORDEM E MOBILIDADE URBANA REFORÇA SINALIZAÇÃO DE VIAS EM OLARIA E CÔNEGO

Publicado em: 07/01/2022 17:19 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Daniele Eddie

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Nova Friburgo vem investindo na melhoria da sinalização de trânsito na cidade, como forma de trazer mais segurança e fluidez ao tráfego. Nos últimos dias de 2021, diversas ações neste sentido foram promovidas nos bairros Olaria e Cônego.

Visando aprimorar a segurança de pedestres, sobretudo idosos e pessoas com mobilidade reduzida que se deslocam diariamente até o Posto de Saúde Tunney Kassuga, na Rua Vicente Sobrinho, em Olaria, a SMOMU autorizou a construção de uma faixa elevada de travessia no local. Junto ao início da construção, a equipe de sinalização vertical realizou a devida implantação dos sinais exigidos e também fez a pintura do dispositivo.

Já no bairro Cônego, foi realizada  a correção de sinalização de sentido de circulação na rotatória entre as ruas José da Silva Silveira e Dom João VI, próximo à Escola Municipal Miguel Bittencourt. A medida, concretizada pela equipe de Sinalização Vertical da Smomu, visa a segurança, padronização e legalidade de um dos tipos de sinalização mais importantes, a de sentido de circulação - pelos riscos de interpretação incorreta. Esse trabalho já fora realizado em Olaria, Suspiro, Braunes e Sítio São Luiz.

Neste início de ano, o cronograma de ações da Smomu prevê reforço na sinalização no bairro Bela Vista, e na sequencia em Conselheiro Paulino, Perissê, Village e Centro, além de trabalhos pontuais em bairros com menor número de vias com sentido único.