APROVEITANDO O PERÍODO DE FÉRIAS, UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS PASSAM POR OBRAS

Publicado em: 07/01/2022 16:51 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Maira Queiroz

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou, já na primeira semana do ano, diversos trabalhos de melhorias nas estruturas das unidades escolares. Aproveitando o período de férias, algumas obras estão ocorrendo para adequar e levar mais qualidade para o ambiente escolar. Além da equipe de manutenção escolar da SME, a Secretaria de Serviços Públicos, Subprefeituras e uma empresa contratada também estão participando dos reparos.

A antiga sede da Escola Municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Varginha, começou a receber variados serviços e, com a conclusão, o prédio passará a ser o Centro Municipal de Educação Infantil Emília Adelaide Ferreira, que funciona atualmente no mesmo bairro. A mudança trará mais conforto para alunos e profissionais da Educação. No local, estão sendo realizadas pintura geral, troca de basculante por janelas, troca de forro, colocação de pastilhas, ampliação do telhado, capitação de águas pluviais, melhorias na parte elétrica e no piso do pátio.

Na Escola Municipal Flor do Ipê, em Conquista, está sendo realizado o revestimento total da despensa, retirada de infiltração e, também, a pintura. Já na Escola Estadual Municipalizada Boa Esperança, em Lumiar, a pintura geral está sendo feita, a parte elétrica está sendo revisada, além da troca de todo forro da escola, reforma da entrada do banheiro e depósito, colocação de revestimento na parede do tanque do bebedouro, troca de caixa d'água, troca de basculante por janela na cozinha da unidade e o embolso do muro de entrada.

No Alto do Schuenck, a Escola Estadual Municipalizada Henrique Carlos Heckert, as equipes estão reformando e colocando revestimento nas paredes da despensa que se encontravam ocas, revestimento das paredes e embolso envolto das salas e pintura, troca de madeira do telhado e a parte elétrica com a troca de fiação e de lâmpadas. No terceiro distrito friburguense, no Centro Municipal de Educação Infantil Elvira Almeida da Silveira, a construção de parede de alvenaria na cozinha está sendo realizada, ampliação do telhado para o refeitório, troca de basculante por janela, colocação de revestimento na cozinha, construção de banheiro e pintura geral.

Na Escola Municipal Vale de Luz, em Conselheiro Paulino, a parte elétrica está recebendo nova fiação pela SME e uma empresa privada está realizando a ampliação de três salas, sendo duas ampliações de área e uma nova construção. O banheiro era residencial e agora está sendo adaptado para banheiro escolar, além da construção de mais dois banheiros de uso infantil e banheiro PNE (para portadores de necessidade especiais). A escada da unidade também está sendo modificada, atendendo normas de passagem, novo corretor com normas padrão, pisos novos, alteração de porta, de pia de cozinha e pintura também estão sendo realizadas. O telhado passou por averiguação para localizar possíveis vazamentos e um novo será colocado na parte frontal da escola. Toda sala terá ponto de Internet, a parte hidráulica foi refeita, assim como o esgoto, e iluminação de emergência foi instalada. Os recursos investidos nesta reforma são resultantes de projetos e parceria junto à sociedade civil, empresários e editais.