PREFEITURA REALIZA PINTURA EM PONTES E PASSARELAS DO CENTRO

Publicado em: 30/11/2021 16:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

PREFEITURA REALIZA PINTURA EM PONTES E PASSARELAS DO CENTRO

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Serviços Públicos, vem realizando ações de limpeza, manutenção e conservação de equipamentos públicos do centro da cidade. Além do serviço frequente de roçada e capina, algumas ações vêm acontecendo em pontes e passarelas das áreas centrais da cidade.

A ação de limpeza das pontes vem acontecendo em algumas etapas, com lavagem, raspagem e reparos. Agora, a Secretaria de Serviços Públicos está concluindo a ação com a pintura das estruturas. Na última semana foi finalizada6 a recuperação da chamada Ponte do Arco, que liga as avenidas Galdino do Valle Filho e Comte Bitencourt.

Em outros pontos do Centro, as pontes das ruas Leuenroth e José Tessarolo dos Santos foram limpas e pintadas. Duas passarelas de pedestres localizadas na Rua Coronel Zamith foram pintadas e, também no bairro Ypu, uma ponte próxima ao Mercado das Flores recebeu o serviço. Agora, a Secretaria de Serviços Públicos está atuando na raspagem de algumas passarelas sobre o Rio Bengalas para que, então, possam receber a pintura.

“Manter as pontes e as passarelas limpas e pintadas é um cuidado para a nossa população. As pontes Branca e do Arco, que ficam nas avenidas do Centro, além de belíssimas, são símbolos da nossa cidade. E cuidar destes equipamentos, com lavagem e pintura, destaca, ainda mais, a beleza deles” -  salientou o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Trigo.