CORDOEIRA RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AVANÇA FRIBURGO”

Publicado em: 29/11/2021 18:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

CORDOEIRA RECEBE A PRIMEIRA EDIÇÃO DO “AVANÇA FRIBURGO”

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou no sábado, dia 27, a primeira edição do “Avança Friburgo”, no bairro Cordoeira, que reuniu cerca de 350 pessoas. O evento ofereceu atividades de lazer gratuitas, como recreação, cama elástica e piscina de bolinhas. Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho, a primeira-dama Lorrayne Ribeiro e o secretário de Esportes, João Victor Duarte.

O prefeito Johnny Maycon falou daquele momento de muita alegria e de lazer. "Gostaria de aproveitar para agradecer a todos aqueles que estão colaborando neste dia de bastante entretenimento, principalmente para as nossas crianças. Vale destacar que, neste momento, a gente está em uma situação epidemiológica controlável, o que nos permite ter esse tipo de evento. É mais um avanço e, cada vez mais, com as pessoas imunizadas, a gente vai caminhando para a normalidade”.

A ação contou com o apoio da iniciativa privada como DLK e Casa Friburgo, assim como de instituições particulares como Unimed e Estácio Friburgo. "Foi uma enorme satisfação para a Estácio participar desta primeira edição do "Avança Friburgo". O evento foi um verdadeiro sucesso mas, acima de tudo, poder somar com a população é o que nos move à seguir em frente. Foram muitos atendimentos! Queremos, cada vez mais, servir a população friburguense", disse Adilson Samora, diretor da Estácio Friburgo.

Além das atividades recreativas e de lazer, o evento ofereceu à comunidade local serviços como avaliação física, índice de massa corpórea (IMC), aferição de pressão, medição de glicose e orientações de saúde. Para a criançada teve pipoca e algodão-doce e a animação dos personagens Mickey e Minnie.

Para o secretário de Esportes a iniciativa foi um sucesso. "Conseguimos levar alegria e esperança para um bairro tão querido como o do Cordoeira. Os dois últimos anos nos cercaram de medo e dúvidas, a pandemia nos abalou, mas com iniciativas como esta tentamos levar um pouquinho de alegria para nossa população. Espero que gostem e que nos ajudem sempre na melhora da qualidade dessa ação. Aproveito pra deixar meu agradecimento a todos os apoiadores que nos ajudam a fazer desse sonho uma linda realidade”, avaliou João Victor.

A Secretaria de Esportes e Lazer informa que no próximo domingo, dia 5, o “Avança Friburgo” estará no distrito de Conselheiro Paulino, no Ginásio Poliesportivo Alberto da Rosa Pinheiro. O projeto seguirá no próximo ano, de forma itinerante, a fim de atender outros bairros da cidade.