PREFEITURA COMPRA 100 CAMAS E COLCHÕES PARA AJUDA HUMANITÁRIA

Publicado em: 24/11/2021 16:06 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

PREFEITURA COMPRA 100 CAMAS E COLCHÕES PARA AJUDA HUMANITÁRIA

Material ficará armazenado e será usado em caso de necessidade

Na manhã desta quarta-feira, 24, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Assistência Social, recebeu 100 camas e 100 colchões, relativos a compra de equipamentos e mantimentos de ajuda humanitária. As camas ficarão alojadas na sede da Cruz Vermelha.

São camas dobráveis portáteis – tipo camping, com sistema de dobradiça, estrutura em aço, estrado de madeira, suporte mínimo de 100 quilos, pintura resistente e de alta qualidade, colhão de espuma com no mínimo 1,70 cm x 0,60 cm x 5 cm.

O processo para a compra dos equipamentos foi aberto em julho deste ano, já sob a tutela do secretário Marcinho Alves, o que mostra que a gestão está um passo a frente e tem trabalhado com planejamento a longo prazo para se equipar e estar preparada em caso de necessidade.

A principal preocupação é com o período de chuvas fortes que, tradicionalmente, ocorre no fim do ano e começo do próximo e costuma gerar alguns transtornos. Caso algumas famílias fiquem desalojadas a estrutura será disponibilizada aos pontos de apoio.

“A nossa grande preocupação é atender a população da melhor forma. Poder comprar esses equipamentos e ter eles guardados confirma o comprometimento da nossa gestão em estar sempre pronto em caso de urgência. Esperamos não precisar usar, mas se precisar, a população pode ter certeza que não ficará desassistida”, disse o secretário Marcinho.