NOVA FRIBURGO RECEBE INSUMO PARA PRODUÇÃO DE ASFALTO QUENTE

Publicado em: 24/11/2021 13:04 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

NOVA FRIBURGO RECEBE INSUMO PARA PRODUÇÃO DE ASFALTO QUENTE

Na manhã desta terça-feira, dia 23, a Prefeitura de Nova Friburgo recebeu do Departamento de Estradas de Rodagem do Esfado do Rio de Janeiro (DER-RJ) o primeiro carregamento de CAP, material que é o principal insumo utilizado para produzir o concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Foram entregues cerca de 27 toneladas de CAP 50/70 e o município ainda aguarda receber outros materiais necessários, como agregados e insumos ligantes, para que, então, a usina de asfalto a quente possa iniciar as operações no município.

O prefeito Johnny Maycon, o vice-prefeito Serginho e o secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, estiveram na usina de asfalto para receber este primeiro carregamento do material. O prefeito Johnny Maycon comemorou. “Este é um momento bastante importante para a nossa cidade. Estamos recebendo insumos do convênio que firmamos com o DER e daqui a alguns dias estaremos reativando a nossa usina de asfalto. Existem vias que, neste momento, estão intransitáveis e a gente tem um cronograma, um plano de trabalho, e vamos continuar avançando”.

O secretário municipal de Obras, Bernardo Verly, destacou: “Estamos desde o início do ano em tratativas com o governo do estado e, hoje, recebemos o primeiro carregamento de insumo, que é o principal para que possamos reativar a usina de asfalto. Temos muito que agradecer ao governo do estado, ao DER e à Secretaria das Cidades, por esse apoio. E neste dia memorável, estamos muito animados para que, em breve, possamos começar os nossos trabalhos”.

O vice-prefeito Serginho ressaltou que “esse material que está chegando vai proporcionar um asfalto de qualidade, realizando o sonho de várias localidades da nossa cidade”. O vice-prefeito também salientou: “Temos um plano de trabalho muito legal e estamos caminhando, passo a passo, para que possamos colocar Nova Friburgo no patamar que sempre mereceu”.

Johnny Maycon complementou dizendo que “a expectativa é de que nas próximas semanas e meses a gente consiga fazer dezenas de quilômetros de um asfalto de qualidade, dando maior dignidade aos cidadãos friburguenses”.