MUNICÍPIO PLANEJA AÇÕES DE MELHORIAS NO PARQUE MARIA TERESA

Publicado em: 24/11/2021 12:59 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

MUNICÍPIO PLANEJA AÇÕES DE MELHORIAS NO PARQUE MARIA TERESA

Após diálogo com Associação de Moradores do Parque Maria Teresa, subprefeitura de Conselheiro vai realizar pintura, roçada, capina entre outras atividades

Na noite da última terça-feira, 23, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da subprefeitura de Conselheiro Paulino, se reuniu com a Associação de Moradores do Parque Maria Teresa para traçar ações de melhorias na localidade.

Durante o encontro, a associação de moradores elogiou a iniciativa do município em buscar o diálogo, algo que, segundo eles, não aconteceu no passado recente.

De acordo com a subprefeita, Patrícia Felippe de Souza, ficou acertado que o município vai realizar a pintura na entrada do bairro, reparos no asfalto – através da Operação Tapa-Buraco - retirada de entulho, recuperação de tampas de bueiros, poda de árvore, dedetização de bueiros, reforma de lixeiras e a construção de um parquinho na Rua E.

Ainda segundo Patrícia, é uma reivindicação dos moradores do Parque Maria Teresa a manutenção das canaletas, a retirada de diversos carros abandonados, roçada e capina.

Para este ano, ficou acertado com a associação que a subprefeitura vai realizar a pintura e poda de árvores – essas ações alinhadas com a Secretaria de Serviços Públicos – roçada e capina – por meio de dois funcionários da subprefeitura que trabalham fixos no local

Sobre os reparos das canaletas, uma grande preocupação dos moradores, a subprefeita informou que vai destacar um pedreiro para que ele fique o tempo necessário para consertar os locais em que houver necessidade. No entanto, devido ao cronograma da subprefeitura, a previsão é de que esses reparos aconteçam no início do próximo ano.

A Prefeitura de Nova Friburgo destaca que mantém o diálogo constante com as lideranças comunitárias e planeja suas ações de acordo com as demandas e a urgência das intervenções.