NOVA SALA DE CIRURGIA É IMPLEMENTADA NO HOSPITAL MATERNIDADE DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 27/10/2021 19:33 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Gabriela Gouvêa

NOVA SALA DE CIRURGIA É IMPLEMENTADA NO HOSPITAL MATERNIDADE DE NOVA FRIBURGO

Nesta quarta-feira, 27, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde, implementou mais uma sala de cirurgia no Hospital Maternidade Dr Mário Dutra de Castro..

Até o momento, a unidade contava apenas com uma sala para a realização das cesáreas, mas, agora, há dois espaços disponíveis, possibilitando mais agilidade para as mães que aguardam o momento do parto. Além disso, nesta sala, também poderão ser feitos outros procedimentos cirúrgicos, quando necessários.

Os equipamentos que compõem a sala são: foco cirúrgico, carrinho de emergência e desfibrilador, que estão em ótimas condições.

Segundo a diretora-geral da Maternidade, Adriane Schenquel, essa ampliação é um ganho enorme para as pacientes do município: “Seguiremos as normativas da rede cegonha, a qual a unidade faz parte, e mais do que isso, possibilitaremos um parto mais humanizado, facilitando o acesso dos acompanhantes.”