PREFEITURA VISTORIA RUAS DE SÃO PEDRO DA SERRA E LUMIAR E PLANEJA AÇÃO DE RECAPEAMENTO

Publicado em: 27/10/2021 18:18 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Guilherme Alt

A expectativa é de que o trecho entre os dois distritos deva ser o primeiro a ser contemplado

Nesta quarta-feira, 27, o secretário de Governo, Marcinho Alves, o secretário de Obras, Bernardo Verly e o vereador José Carlos Schuab estiveram nós distritos de Lumiar e São Pedro da Serra, na companhia de Janiele Costa e Leideane Freire, representantes da Associação de Moradores de Lumiar.

O principal objetivo foi firmar o compromisso de realizar o recapeamento de importantes vias da localidade, já há anos castigada pelas fortes chuvas e operações paliativas.

O processo de licitação está em fase final e tão logo seja concluído o serviço será realizado. Na obra, está previsto o recapeamento de todo o trecho que liga o 5° e 7° distrito, assim como um trecho da Rua Moacyr K. Brust, em Lumiar. Em outro trecho da mesma via, na altura da igreja, de acordo com o secretário de Obras, para resolver o problema provisoriamente, o ideal é uma operação tapa-buraco.

Aproveitando a presença dos secretários, a AMA Lumiar também pediu que o município possa realizar reparos na quadra esportiva na Rua Abdo Pedro e no parquinho ao lado da quadra.

Na próxima semana uma nova reunião está marcada para a discussão dessas e outras demandas da localidade.

"É muito importante que o município tenha esse diálogo franco com os moradores. Colocar um asfalto novo, de qualidade e que permaneça por um longo tempo sem problemas é de vital importância. Estamos acompanhando todas as reivindicações e dentro das nossas possibilidades vamos atender a esses pedidos", declarou Marcinho.