MAIS UM DIA D DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA EM CÃES E GATOS SERÁ  REALIZADO NO PRÓXIMO SÁBADO, 30

Publicado em: 26/10/2021 17:48 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

A campanha de vacinação será feita em São Geraldo, Santa Bernadete, Córrego Dantas, Duas Pedras, Chácara do Paraíso e Centro

Dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica em Nova Friburgo, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promoverá mais um Dia D no próximo sábado, 30 de outubro.

A aplicação contra a raiva em cães e gatos será promovida das 9h às 14h, na Escola Municipal Professora Nair de Araújo Rodrigues, em São Geraldo; Escola Municipal Bernardo Pacheco, em Santa Bernadete; na Associação de Moradores de Córrego Dantas, Ginásio José Pereira da Silva, em Duas Pedras; Escola Municipal Hermínia Santos Silva, na Chácara do Paraíso; e na Subsecretaria de Vigilância em Saúde, na Rua Augusto Cardoso, 62, no centro da cidade.

A ação tem apoio da Secretaria de Estado de Saúde e é promovida pelas equipes da Vigilância Ambiental de Nova Friburgo. Não é necessário o agendamento para que seja feita a aplicação do imunizante, mas é solicitado que o dono do animal leve a carteirinha de vacinação do pet, caso tenha. Também é indicado que os cães e gatos tenham, pelo menos, quatro meses de idade.

Os tutores podem ainda retirar as vacinas nas unidades do Dia D. Entretanto, a dose só será entregue para as pessoas que levarem isopor e gelo, por questão de segurança em relação ao armazenamento e uso do imunizante.

No último final de semana a prefeitura aplicou mais de 4.400 vacinas contra raiva e até o momento 12.054 animais já foram imunizados em Nova Friburgo.