SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEBATER O CALENDÁRIO DE EVENTOS ESPORTIVOS DE NOVA FRIBURGO

 

Publicado em: 26/10/2021 17:44 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Fernando Moreira

Whatsapp

 

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER PARTICIPA DE REUNIÃO PARA DEBATER O CALENDÁRIO DE EVENTOS ESPORTIVOS DE NOVA FRIBURGO

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Nova Friburgo e o Conselho Municipal de Esportes se reuniram na última segunda-feira, 25, com produtores de eventos esportivos para debater o calendário municipal de eventos esportivos.

Também estiveram presentes ao encontro representantes das secretarias municipais de Turismo e Cultura, além do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) de Nova Friburgo, representado pelo tenente Johnson, que prestou esclarecimentos quanto a legalização de eventos.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, comentou que o calendário de eventos é algo de extrema importância e ao mesmo tempo difícil de desenvolver. "Temos em pauta eventos de diferentes complexidades, mas acredito que, após essa reunião, demos um passo importante em direção a uma solução viável para os produtores e para o município. O esporte é uma esfera muito mais ampla que somente praticar atividades físicas, temos um enorme potencial turístico e organizar esse calendário de eventos esportivos fomenta também turismo e geração de renda para o município de Nova Friburgo”. E completou: “Aproveito o espaço para deixar um pedido ao empresariado da cidade: apoie o esporte local. Apoiar o esporte é investir em um futuro melhor para nossa população”. 

A elaboração de um calendário municipal de eventos esportivos pode trazer também inúmeros benefícios para a economia friburguense, sobretudo através do turismo. Isso porque com uma programação bem articulada e divulgada poderá atrair, além dos participantes, inúmeras outras pessoas à Nova Friburgo, movimentando diversos setores.


Imagens