PREFEITURA VAI DISPONIBILIZAR HIGIENIZAÇÃO AOS VISITANTES DOS CEMITÉRIOS NO DIA DE FINADOS

Publicado em: 26/10/2021 17:36 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Eloir Perdigão

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e seu Departamento de Cemitérios, está trabalhando para que a tradição do Dia de Finados, na próxima terça-feira, 2 de novembro, possa ser mantida no município. O prefeito Johnny Maycon e o secretário Eduardo Trigo intensificaram os preparativos, como o trabalho de capina e limpeza geral dos cinco cemitérios administrados pela prefeitura. Além disso, as equipes dos Serviços Públicos vão disponibilizar estruturas de higienização para os cerca de oito mil visitantes previstos, estimativa que pode variar em função da pandemia.

Os cemitérios administrados pela Secretaria de Serviços Públicos são os de Campo do Coelho, Riograndina e São Pedro da Serra, além do Trilha do Céu, em Conselheiro Paulino, e o São João Batista, no Centro. Em todos eles os funcionários do Departamento de Cemitérios estarão à disposição para prestar qualquer informação aos visitantes. Integrantes da Guarda Civil Municipal também estarão a postos para orientar os visitantes e controlar o trânsito nas imediações.

Eduardo Trigo salienta que medidas de prevenção contra o novo coronavírus serão obrigatórias, como o uso de máscara e distanciamento. Nas capelas mortuárias não serão celebradas missas, como de costume, para evitar aglomerações. “Recomendamos que as pessoas que visitarem os túmulos de seus entes evitem acender velas fora do cruzeiro, o que pode resultar em queimadas ou pequenos incêndios, e também jarros ou vasos de plantas sobre o túmulo, o que pode provocar o acúmulo de água parada e contribuir para a formação de criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças”, frisou o secretário.

Todos os cemitérios estarão abertos no horário das 7h às 17h.