COLÉGIO MUNICIPAL CEFFA FLORES REALIZA 1º SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO ANIMAL

Publicado em: 25/10/2021 20:47 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Maira Queiroz

COLÉGIO MUNICIPAL CEFFA FLORES REALIZA 1º SEMINÁRIO DE PRODUÇÃO ANIMAL

Nos dias 26 e 27 de outubro (terça e quarta-feira), os alunos do Colégio Municipal CEFFA Flores de Nova Friburgo, da Prefeitura de Nova Friburgo, em Vargem Alta, usufruirão das atividades do 1º Seminário de Produção Animal. Com a divisão dos dois dias, de 8h as 12h, diversos nomes participarão: Roberta Dantas dos Santos, falando sobre bovinocultura; Leandro Ferraz, avicultura; Lícius Sá Freire, truticultura; Sílvio César Cruz de Aquino, cunicultura; Marcos Pereira Tavares, apicultura; Lenir Valêncio de Moraes, policultura; e Célio Futuro, abordando a caprinocultura.

O objetivo do seminário é resgatar a prática de produção animal na comunidade. Os alunos podem aproveitar esta ideia com uma outra possibilidade de trabalho, que é a cadeia produtiva animal, desde a criação, visando o bem-estar do animal, as boas práticas de produção e o manejo.

De acordo com a diretora da unidade, Lúcia Amorim, é uma oportunidade de reunir vários criadores de cadeias produtivas diferentes e levar para a comunidade outras possibilidades com a agropecuária. "No primeiro momento será para os alunos, haja vista a situação da pandemia, porém, posteriormente, a comunidade poderá ter acesso ao material que será colocado no YouTube. É de grande valia, pois tudo que a escola aplica, o aluno aprende e passa a ter o conhecimento, e principalmente, leva para casa. Então, essa é uma forma de ajudar a comunidade, o aluno trabalhando isso dentro da escola, tanto a teoria quanto a prática e leva para casa o assunto dominado".