MAIS 4.423 ANIMAIS SÃO VACINADOS CONTRA A RAIVA DURANTE A CAMPANHA DA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

Publicado em: 25/10/2021 15:17 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Gabriela Gouvêa

No último sábado, 23, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, através da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, promoveu mais um dia de vacinação antirrábica na zona urbana de Nova Friburgo. Desta vez a ação aconteceu em Conselheiro Paulino, Riograndina, Maria Tereza, Jardim Califórnia e Rui Sanglard. Nestes locais, 4.423 cães e gatos receberam a vacina contra a raiva. Até o momento, 12.054 animais receberam o imunizante em 30 bairros do município.

A vacinação antirrábica é de extrema importância para prevenir a raiva nos cães e gatos. Essa é uma doença que pode acometer até os seres humanos, chegando a quase 100% de letalidade.

As próximas datas e locais da campanha serão divulgadas, em breve, nos canais oficiais da Prefeitura de Nova Friburgo.