SALA DO EMPREENDEDOR ABRE CADASTRO PARA FINANCIAMENTO DE CRÉDITO DA AGERIO

Publicado em: 25/10/2021 14:37 | Fonte/Agência: Ssecom/PMNF - Priscila de Lima

SALA DO EMPREENDEDOR ABRE CADASTRO PARA FINANCIAMENTO DE CRÉDITO DA AGERIO

A Sala do Empreendedor, setor da Secretaria Municipal de Finanças, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Gestão da Prefeitura de Nova Friburgo, começou a operacionalizar o empréstimo da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), voltado para microempreendedores individuais (MEIs). O atendimento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, será voltado para instrução e cadastro.

O Microcrédito AgeRio financia créditos de R$ 500 até R$ 21 mil, viabilizando investimentos, expansão de negócios e mudando a realidade de vida de microempreendedores, com linha de financiamento com taxa de juros de 0,25% ao mês para microempreendedores, empreendedores informais e microempresários com faturamento anual de até R$ 360 mil.

A AgeRio é uma agência do Estado do Rio de Janeiro responsável por fomentar a economia fluminense. A ideia é desenvolver os pequenos negócios, possibilitando financiamentos para máquinas, equipamentos, reformas, obras, material de consumo e capital de giro.

Para fazer o cadastro, o interessado deve apresentar carteira de identidade, CPF/CNPJ e informar um e-mail. A Sala do Empreendedor fica na entrada lateral do prédio da prefeitura, localizado na Avenida Alberto Braune, 225 – Centro.