SECRETARIA DE AGRICULTURA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Publicado em: 23/10/2021 10:16 | Fonte/Agência: Ssecom/ PMNF - Priscila Lima

SECRETARIA DE AGRICULTURA RECEBE NOVOS EQUIPAMENTOS

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Prefeitura de Nova Friburgo recebeu três novos equipamentos: uma plaina comum e duas hidráulicas destinadas à Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural para uso na recuperação e manutenção de estradas rurais.

Os equipamentos foram adquiridos no valor aproximado de R$ 64 mil. Nesta etapa, foram entregues duas plainas hidráulicas traseiras de arrasto, reforçadas com kit de nivelamento removível e uma plaina traseira hidráulica reforçada.

“Esses são equipamentos que reforçarão a nossa Secretaria de Agricultura na árdua batalha de deixar as centenas de quilômetros de estradas de terra em boa condições para a nossa população e, principalmente, aos agricultores, que dependem das estradas vicinais para fazer o escoamento da produção e trazer os alimentos para nossas casas”, disse o prefeito Johnny Maycon.

O secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Ocimar Teixeira, comemorou a chegada dos equipamentos, vislumbrando as melhorias das estradas rurais do município. “Com estes equipamentos vamos ampliar nossa capacidade de atender as demandas dos agricultores e da população da zona rural’ – assegurou o secretário. Em uma próxima etapa está prevista a entrega de dois veículos de passeio e de um caminhão baú refrigerado.